quinta-feira, janeiro 08, 2004

It's Rock and Roll, Baby!! Yeah!!

ABBA:
O nome da banda foi tirado das iniciais do nome de seus integrantes, Agnetha Faltskog, Benny Andersson, Bjorn Ulvaeus e Anni-Frid Lymgstad.
AC/DC:
Escolheram esse nome porque combinava com o som de "alta voltagem" da banda. "Tiramos o nome do aspirador de pó da minha irmã. A gente não tinha um nome para a banda e, na parte de trás do aparelho, havia uma chave escrito AC/DC (corrente alternada/ corrente contínua), com um pequeno raio desenhado. Como aquilo significava potência, resolvemos adotar o nome" - Angus Young, guitarrista.
Aerosmith:
A banda declara que seu nome não tem nenhum significado especial. Eles gostaram do nome porque soava legal. "Não, o Aerosmith não escolheu esse nome depois da clássica novela Arrowsmith, de Sinclair Lewis. Isso é apenas um livro qualquer que fizeram você ler no colegial", declara Steven Tyler, vocalista.
Beatles, The:
"Eu estava em casa um dia pensando que o nome Crickets seria um ótimo nome para uma banda inglesa. Foi aí que o nome "beetles" veio à minha cabeça. Eu decidi que a escrita seria modificada para BEAtles a fim de se parecer com uma música beat, como uma brincadeira" - John Lennon.
Bee Gees, The:
Primeiramente chamados de "Rattlesnakes" e depois de "Wee Johnnie Hayes & the Bluecats", os irmãos Gibb, foram renomeados por Bill Good (um promotor de corridas que eles conheceram no Brisbane's Speedway Circus na Austrália em 1960). A banda tocou nesse evento e Billy os apresentou a Bill Gates, um disc jockey de uma rádio local que estava executando suas músicas no ar. Quando o interesse na banda começou a surgir, Good então, renomeou-os com a inicial de seu nome (B.) e as iniciais de Gates (G.) e não devido aos irmãos Gibb (Brothers Gibb), como a maioria das pessoas assumem.
B-52's, The:
Ao contrário do que muitos pensam, a banda não pegou o seu nome de uma bomba americana da Força Aérea, mas de um termo sulista para os penteados bufantes em formatos de torre que as vocais da banda, Kate Pierson e Cindy Wilson, usam.
Black Crowes, The:
A banda começou como "Mr. Crowe's Garden" em 1984. O nome veio de um livro infantil predileto de Chris e Rich Robinson. Depois disso eles assinaram um contrato com a Def American Records e seu produtor os convenceu de trocar o nome da banda. "Todo mundo nos chamava apenas de Crowes. E nós ficamos então com Black Crowes - pássaros negros, corvos." - Chris Robinson.
Black Sabbath:
Originalmente foram chamados de "Earth", quando eles se juntaram em 1968 em Birmingham, Inglaterra, para tocar uma música muito mais leve do que o som pesado que passaram a fazer. Eles foram forçados a trocar o nome da banda porque outra, mais famosa, já estava usando esse nome. Escolheram então o nome de uma música, que o baixista Terry "Geezer" Butler tinha feito ao se inspirar num suspense, escrito pelo novelista Denis Wheatley.
Clash, The:
"Pensamos em vários nomes: "Weak Heart Drops", "The Outsiders", "Psycho Negatives e "The Mirrors"... Eu estava lendo o Evening Standard com umas idéias de nomes na cabeça, e aí eu percebi que a palavra ‘clash’ aparecia muitas vezes. Então eu a sugeri aos outros caras. Nós apenas pegamos a palavra, a gente não estava ligado nas conotações que poderiam surgir pela mídia.”
Creedence Clearwater Revival:
"Tínhamos o nome de Golliwogs, um nome que havia sido imposto por nosso empresário. Nós conhecíamos um cara chamado Credence Newball e gostamos do nome, mas chegamos a conclusão de que se usássemos o nome dele, ele iria nos processar. Então não funcionou. Mas gostamos da idéia de "credence" (crença), por significar verdade e justiça, algo que nós como idealistas na época, nos identificávamos muito. Então acrescentamos a letra E no Credence para ficar totalmente diferente. Clearwater veio de um comercial da cerveja Olympia, que mostrava uma imagem de ventos indo e vindo, algo que possuía uma certa compatibilidade com o nosso ideal de "rumos abertos". Revival era o renascimento de nós mesmos, nós não faríamos mais o que nosso empresário mandasse, nem o que não gostaríamos de fazer" - Doug Clifford, baterista.
Cult, The:
A banda começou como Southern Death Cult em 1982, tornou-se Death Cult em 1983 e finalmente reduziu o nome a The Cult em 1984. O nome original veio de uma manchete que o vocalista Ian Astbury leu num jornal.
Deep Purple:
Quando a banda se formou em 1968, eles consideraram o nome Concrete God, mas decidiram ficar com Deep Purple a pedidos da avó do guitarrista Ritchie Blackmore, depois de ouvir sua música favorita "Deep Purple", hit número 1 em 1963.
Dire Straits (estar em péssimos apuros):
"Originalmente chamada de Cafe Racers, a banda debutou no festival que tinha a banda Squeeze como atração principal. Um amigo do baterista Pick Withers observou a má condição financeira da banda e sugeriu que eles os chamassem de Dire Straits.
Doors, The (As Portas):
O nome The Doors veio de uma conversa de Jim Morrison com seu companheiro de quarto na UCLA. Discutindo nomes para uma imaginária banda de rock, eles concordaram que uma boa escolha seria Doors, que vem de um poema de William Blake: "Há coisas que são sabidas e há coisas desconhecidas entre as portas".
Duran Duran:
O baixista John Taylor nomeou a banda baseado num vilão interpretado por Milo O'Shea num filme de ficção científica de 1967 chamado Barbarella, estrelado pela atriz Jane Fonda. Taylor recorda: "Eu me lembro de ter assistido ao filme várias vezes. O filme era muito sensual e as palavras Duran Duran eram repetidas muitas vezes. Era o nome de um homem. No filme eles falavam: "Barbarella...Você deve ir ao planeta Terra encontrar Duran Duran". Seria esse o nome da minha banda".
Dylan, Bob:
Nascido Robert Allen Zimmerman, Dylan mudou o seu nome em 1962. Quando questionado pelo jornal Chicago Daily News se ele havia mudando seu nome por causa de sua admiração à poesia de Dylan Thomas ele respondeu: "Não, não. Eu peguei o nome Dylan porque eu tinha um tio que se chamava Dillion. Eu mudei a escrita porque olhando parecia melhor. Eu já li alguma coisa do Dylan e não parece nada com o que eu escrevo".
Guns n'Roses:
Guns N' Roses foi escolhido por combinar os nomes de duas bandas em que os membros tinham tocado no L.A Guns e no Hollywood Rose.
Iron Maiden:
O baixista Steve Harris nomeou a banda depois de ler sobre uma prática de tortura medieval citada no livro "The Man With The Iron Mask ( O Homem da Máscara de Ferro).
Jethro Tull:
Eles já haviam tocado com vários nomes: Navy Blue, Bag of Blues, Ian Henderson's Bag of Blues, alegando que esta era a única forma deles tocarem pela segunda vez em algum club. Até que o produtor Derek Lawrence, resolveu chamá-los de Candy Coloured Rain, mas por sorte um editor de livros que havia estudado história sugeriu o nome Jethro Tull, o nome de um agricultor do século 18 que inventou a colheitadeira de semente.
John, Elton:
Nascido Reginald Kenneth Dwight. Tornou-se backing vocal do cantor Long John Baldry. No ano seguinte, Reginald Dwight pegou emprestado os primeiros nomes de Baldry e do saxofonista Elton Dean.
Judas Priest:
A expressão "Judas Priest" é familiar entre os americanos como uma substituição para "Jesus Christ".
Pet Shop Boys:
O primeiro nome da banda foi West End. Mais tarde eles mudaram para Pet Shop Boys. Isto porque dois amigos de Chris Lowe possuíam uma pet shop (loja de animais domésticos) e gostaram do nome porque soava como uma banda de rap inglês.
Pink Floyd:
A banda foi nomeada The Pink Floyd Sound, pelo vocalista e guitarrista Syd Barrett em homenagem aos bluesmen da Georgia, Pink Anderson e Floyd Council. Assim que o som deles foi mudando, o nome foi reduzido a Pink Floyd.
Police, The:
O grupo foi nomeado pelo baterista Stewart Copeland em 1977, como uma referência irônica a seu pai, que era chefe da Equipe de Ação Política da CIA, que nos anos 50 ficou conhecida como um departamento corrupto.
Pretenders, The:
"Eu estava saindo com um cara e um dia quando fomos a um bar ele queria tocar uma música pra mim, só que escondido dos amigos dele que também estavam lá. A música era "The Great Pretender", de Sam Cooke. Aí eu pensei: um dia eu ainda vou usar isso em alguma coisa". - Chrissie Hynde, vocalista e guitarrista do Pretenders.
Queen:
"Eu sempre tive a idéia fixa de chamar a banda de Queen. Este era um nome muito forte, muito universal e imediato, tinha uma visão de potência e estava aberta a vários tipos de interpretação. Eu estava ciente da possível conotação gay ao nome, mas essa era apenas uma das várias 'caras' para o nome." - Freddie Mercury
Ramones, The:
O ex-Beatle Paul McCartney costumava assinar seus registros em hotéis com o nome de Paul Ramone; Joe tirou daí a idéia.
Red Hot Chili Peppers, The:
"Eu acho que foi em 1983 o primeiro show em que nós tocamos e fomos chamados de Tony Flow and The Miraculously Majestic Masters of Mayhem. Logo após o show, nós chegamos a conclusão que o nome era uma droga. Depois de uma semana pensando em milhares de nomes, o Flea veio com a idéia do nome Red Hot Chili Peppers que parecia muito apropriado pois transmitia energia, cor e sons" - Anthony Kiedis.
R.E.M:
Dentre os vários nomes, estavam cogitados "Twisted Kites" e "Cans of Piss". Apesar do nome R.E.M se referir a "Rapid Eye Movement (Movimento Rápido dos Olhos), o estágio do ciclo do sono onde os sonhos acontecem, a banda o escolheu por ser ambíguo, e poder significar várias coisas.
Rolling Stones, The:
A banda foi originalmente chamada de Rollin' Stones, nomeada pelo guitarrista Brian Jones depois da música de Muddy Waters, cujo estilo de música era o preferido de Brian. No ano seguinte eles adicionaram ao nome a letra G, por insistência de seu novo empresário, e tornaram-se Rolling Stones.
Sepultura:
Sepultura é um nome que eu e meu irmão (Max Cavalera) inventamos com 13 anos de idade. Como a gente morava em Belo Horizonte, uma cidade super conservadora, com uma igreja em cada esquina, achamos que um jeito de chocar na época era chamar a banda de Sepultura. Tiramos o nome de uma música do Motorhead, "Dancing on Your Grave". Lembro que fizemos até um teste, nem existia a banda ainda, mas a gente falava que sim. Aí chegamos na minha avó: 'Vó, nossa banda chama Sepultura'. Ela ficou apavorada! Daí, pronto, deu certo. Não tivemos nenhuma visão nem sonho para escolher o nome da banda. Foi mesmo uma coisa de dois moleques idiotas em BH.
Igor Cavalera, baterista.
Sex Pistols:
Foi o empresário da banda, Malcolm McLaren que sugeriu o nome Sex Pistols, que foi inspirado na sua loja de roupas SEX. "Para mim, o nome significava várias coisas. Dava uma idéia de uma pistola, uma garota de programa, algo jovem, um assassino atraente, uma Pistola do Sexo".
Steppenwolf:
A banda começou como Sparrow e mudou de nome por sugestão de seu produtor, Gabriel Mekler. Steppenwolf é o nome de um romance clássico do escritor Herman Hesse.
U2:
Steve Rapid, vocalista de uma banda local chamada "Radiators" sugeriu o nome U2. Havia um avião de espionagem com esse nome, um submarino, e pilhas feitas pela Eveready, além das conotações de "you, too" e "you two" (você também), isso era interessante para a banda que procurava um nome ambíguo. Quanto ao vocalista, Bono foi inicialmente chamado Bonovox, por causa de uma loja de medicamentos para audição.
Ultraje à Rigor:
Antes mesmo de compor sua primeira música, a banda foi nomeada por um engano. Durante uma festa em que se apresentavam, Roger pensou em Ultraje, mas achou punk demais para a época. Resolveu perguntar a Edgard Scandurra (então guitarrista da banda), que chegou no meio da conversa e, sem entender direito a pergunta, disse: "que traje? O traje a rigor?"
ZZ Top:
De acordo com o livro "Z.Z Top: Bad and Worldwide", Greig diz que o nome foi inspirado num poster do bluesman texano chamado Z.Z. Hill, uma das várias fotos de "bluseiro" que ilustravam as paredes do apartamento dividido por Billy Gibbons e Dan Mitchell. Na edição de outubro de 91 da revista Goldmine, Billy Gibbons conta: "Nós queríamos algo bem blues, que soasse como B.B.King, entende? Havia esse cantor de rythm & blues chamado Z.Z. Hill e isto parecia um bom ponto de partida. Nós queríamos também um nome que sugerisse o melhor. Aí escolheram Top.

É Isso Aí!

posted by MoL + quinta-feira, janeiro 08, 2004 + Comments:

Comments: Postar um comentário




MoL Ninja



Pensamentos MoLares

Perfil:
O diario da vida diaria de um cara (a)normal

Memoria de Peixe Dourado:
abril 2003 julho 2003 agosto 2003 setembro 2003 outubro 2003 novembro 2003 dezembro 2003 janeiro 2004 fevereiro 2004 março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 setembro 2006 outubro 2006 fevereiro 2007 março 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 março 2008 julho 2008 agosto 2008 outubro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 maio 2009 julho 2009

Links:






















The current mood

Layout by Sabbat_Girl.