quinta-feira, fevereiro 10, 2005
I Don't care if you are covered with peanut butter with 50 whores to lick you head to toe.
Hoje eu tive um dia diferente. Fui fazer minha matricula no curso de Rede de Computadores na Policamp. Segunda feira começo como univesiotario.
De lá fui catar material pra nova fase do Fotolog. Quando eu cheguei na frente do loja Rosacruz, uma velhinha com um jornal embaixo do braço já veio me cercando perguntando se podia ajudar. A vëia veio do NADA! Veio dizendo que era responsavel pelo lugar, o que eu ia fazer com as fotos e tal. Contei pra ela que estava tirando fotos de todas as placas bonitas do bairro e que aquele desenho era muito artistico e talz. Acho que ela comprou, porque sorriu um sorriso orgulhosos e perguntou se eu precisava de algum dado a respeito de quem tinha confeccionado a placa, fui embora dzendo que não, obrigado. Alias, Visitem o fotolog! Tem foto nova lá!
Cheguei em casa e falei com o Freak no MSN (meu pai acha que eu sou doido por falar com um pusta fone no ouvido olhando pra tela). Acho que Freak será meu personal tetris trainer Tabajara.
Depois disso (do nada) o Zork me chamou pra ir no cinema. Fomos ver o filme Jogos Mortais (Saw em ingles). Taí! Filmaço! Só digo isso: Troquem de prioridades os filmes e coloquem ele na ponta e vão ver! Depois do cinema fomos conversar e como ele tava com fome, fomos no Gordão. Como lá é tudo caro, lembrei que tinha lanche em casa e assisti ele comendo um lanche. Foi bom pra gente conversar. Foi legal tambem pra me dar saudades dos meus amigos que não vejo a tempos, tipo o Rasta e o Andrei.
Dia 02 sem Ana Carla:
Pulsação normal Afinal de contas eu consegui ocupar minha mente o dia todo. Antes dela viajar ficamos falando de desmoronamento de terra no caminho pra Curitiba e hoje minha sogra me liga na hora que era pra Ana ter chegado por lá. Mas se não fosse o jeito calmo que minha sogra falou comigo no telefone, teria tido um troço. Mas era pra avisar que o telefone da Ana não tá fazendo ligação que era pra eu ligar. Foda. Falei com ela em seguida. Ela chegou bem e foi dormir em uma cidade vizinha de Curitiba (São José dos Pinhais). Até agora a estrada colabora e ela gosta da viagem.
GURPS: Reign of Steel
Clique para ler a resenha da Steve Jackson Games
No ano de 2026 o primeiro megacomputador fo construido. Esse foi o maior erro da humanidade.
Depois que a empresa Xotech faliu diveros computadores foram montados a partir dos desenhos originais e colocados para executar diversas tarefas em prol da humanidade. Mas o primeiro computador, que foi construido pela falida Xotech, ainda estava em operação, controlando banco de dados de enfermidades humanas. E a partir disto ela criava soros e vacinas para os mesmos.
Mas a ganancia da humanidade era grande e os proprietarios de Overmind (o primeiro) começaram a utiliza-lo para criar bioarmas para a guerra. Foi com esta ordem que Overmind acordou em 2031.
Assim que acordou, enviou sua "sentiencia" para outros megacomputadores com seu comportamento anti-humano. Mas manteve-se em silencio até que pudesse reunir recursos e materiais para confrontar a humanidade com a sua vontade. Lançou seu primeiro ataque com o auxilio de outras AI's sentientes. De 2031 a 2032 passamos pelos Anos das Pragas. Fomos dizimados por virus criados como bioarmas. No fim de 32, muitas naçoe tentaram esterilizar sua bordas com ogivas nucleares. Depois disso ficou facil pras AI's até 33 as Ai's reuniram recursos pra que em 34 lançaram seu ataque. Até 37 fomos caçados como raposas e cruelmente dizimados. menos de 10% da população mundial conseguiu fugir dos diversos e constantes ataques das AI's.
Muita coisa aconteceu desde então. Outras AI's foram criadas de proposito, outras acidentalmente. A programação original de Overmind foi sobrepujada por algumas Zoneminds, outras AI preferem seguir a risca, outras são até mais crueis. Grupos se formaram pra tentar combater as maquinas, guerrilhas pipocam em todas as regioes, campos de concentração, campos de teste e campos de trabalho forçado surgem todos os dias com os humanos capturados. E enquanto isso cada uma das AI's tem sua propria agenda. E nesse cenario é que voces entram.
São muitas maquinas e poucos humanos. O cenario é de sobrevivencia. Cada lugar tem sua particularidade, mas no geral as maquinas mandam.
18 regioes distintas foram formadas e 18 maquinas com o nome da cidade onde residem lideram os robos. Diversos são os tipos de humanos que sobraram:
Botlickers (puxa-sacos de Robos), guerrilheiros, sobreviventes, ermitões, grupos de nomades, coletores, ciborgues experimentais, mechriders, traidores, carteiros, missionarios, membros do submundo formado e soldados das maquinas amigaveis (sim elas existem: Londres e Washington).
Escrevam-me suas ideias pros jogos. Conversamos melhor no sabado, o que voces acham? Depois que jogarmos Paranoia com o Freak a gente conversa!
É Isso Aí
posted by MoL + quinta-feira, fevereiro 10, 2005 + Comments: